Por que você precisa de uma boa imobiliária em quem confiar - Opção Imóveis - Sua Imobiliária em Maringá para Venda, Locação e Imóveis na planta - Minha Conta

Por que você precisa de uma boa imobiliária em quem confiar

21/06/2024

Está se perguntado o motivo pelo qual é tão importante contar com uma imobiliária ao seu lado? Nós te explicamos neste artigo!

Você já se perguntou quais os motivos que fazem a escolha de uma boa imobiliária em suas negociações ser tão importante? Mesmo quem já é um pouco mais experiente no ramo imobiliário precisa entender que detalhes relacionados a transações jurídicas e administrativas são um tanto quanto complexos. Isso, tanto na venda quanto na locação de um imóvel.


Assim, para afastar qualquer possibilidade de problema, a melhor escolha é buscar por especialistas no ramo. Ou seja, um time que tenha a experiência necessária para te auxiliar em todas as etapas.


É claro, além de falar a importância, é necessário entender melhor como funciona. Por isso, neste artigo você encontrará os principais pontos sobre o papel da imobiliária nas negociações de compra, venda e locação.

Uma boa imobiliária lhe oferece um bom conhecimento do ramo e mercado

Uma boa imobiliária irá acrescentar toda a experiência que possui às suas transações, guiando você para as melhores oportunidades do mercado. Com toda essa bagagem, torna-se possível analisar bons valores, encontrar os imóveis que mais se encaixam às suas necessidades e garantir que nada sairá dos trilhos.


Vale destacar que os profissionais que compõem uma imobiliária, ou melhor, os corretores, são habilitados para analisar o imóvel ou empreendimento de forma técnica, lhe auxiliando em pontos físicos, estruturais e de localização.

Um atendimento personalizado é garantido

Quando iniciamos a busca por um imóvel, seja para comprar, alugar ou investir, criamos uma lista própria de necessidades e desejos, afinal, o objetivo é encontrar o imóvel perfeito. Seguir esse caminho sozinho pode ser algo demorado e difícil, considerando que não temos todas as informações necessárias ao nosso dispor.


Porém, quando você conta com uma boa imobiliária ao seu lado, o corretor irá analisar seu perfil, entender suas necessidades e lhe apresentar as opções que se encaixam ao que você procura. Com isso, o processo de análise e escolha que poderia levar meses, pode ser resolvido em poucos dias.

Segurança jurídica é algo que toda boa imobiliária oferece

Seja para a compra ou aluguel de um imóvel, existem diversos documentos envolvidos no processo. Cada detalhe deve ser analisado cuidadosamente, evitando problemas jurídicos em seu futuro e até mesmo contratempos durante a negociação.


Assim, a assessoria imobiliária se torna ainda indispensável, lhe acompanhando em todo o processo e garantindo que o negócio irá transcorrer de forma correta.

Como escolher uma boa imobiliária no mercado maringaense?

Analise a reputação da imobiliária na internet

É importante conferir qual a opinião de proprietários e inquilinos sobre a imobiliária na qual você pretende escolher para os seus negócios. Assim, antes de mais nada, faça uma pequena pesquisa e analise se os comentários nas páginas e redes sociais são positivos ou negativos.


Além disso, verifique se a imobiliária interage com os usuários na internet, afinal, o comportamento de uma empresa no meio digital reflete muito em como ela administra sua atenção aos seus clientes fora da internet.

Certifique-se que a imobiliária possui registro no CRECI

O Conselho Regional de Corretores de Imóveis (CRECI) é um órgão vinculado ao COFECI, garantindo mais seriedade e confiança à imobiliária. Aquelas imobiliárias que possuem o registro disponibilizam os números em seus meios de contato. Ou seja, não é uma informação de difícil acesso.


Com esses dados em mãos, pode-se ter uma maior confiança nos serviços prestados pela empresa.

Considere o histórico da imobiliária

Verifique o tempo que a imobiliária está no mercado, como foi seu crescimento desde sua construção, se possui filiais, se é uma empresa regional ou não, entre outros pontos que considerar importante. Para isso, uma dica é consultar os moradores da região e verificar o site, bem como as redes sociais da imobiliária.

Observe a cartela de imóveis da empresa

Uma imobiliária de confiança conta com uma cartela de imóveis completa e extensa, tanto para venda quanto para locação. Com isso, entende-se que a empresa também é amiga do proprietário, considerando que quem deseja ofertar seu imóvel busca facilidade, visibilidade e suporte. Assim, fica mais fácil escolher a imobiliária com maior possibilidade de te oferecer bons imóveis.

Analise o suporte oferecido pelo corretor

A conduta do time de corretores da imobiliária diz muito sobre a sua postura. Portanto, é importante observar se o profissional tem disposição real de sanar suas dúvidas e de realizar negociações amigáveis com o proprietário em seu nome.


Além disso, considere se os corretores se dispõem a fazer visitas em horários diversificados, afinal, é comum encontrar certa dificuldade de visitar imóveis em horário comercial. Por fim, observe se o corretor conhece bem as opções que está lhe apresentando, questionando sobre a localização, rotina do bairro, segurança, comércio e tudo mais que possa fazer diferença para o dia a dia.

Conte com a experiência de quase 30 anos da Opção Imóveis

Com quase 30 anos de história, a Opção Imóveis é marcada por sua dedicação e relevância no mercado maringaense. Somos referência em vendas, contando com parcerias exclusivas com as construtoras A.Yoshii e Yticon.


Hoje, possuímos duas sedes: uma específica para locação e outra para vendas. Além disso, nosso time conta com mais de 60 corretores, todos à disposição para atender você! Conheça nossa estrutura e nossas vantagens, afinal, aqui é um lugar de GRANDES OPORTUNIDADES!